Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 26 de julho de 2022

ESPORTE - ABC volta a vencer pela Série C


ABC reencontrou o caminho da vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado (23), o Alvinegro recebeu o Floresta/CE e saiu de campo com o triunfo por 2 a 0. O jogo foi válido pela 16ª rodada da primeira fase da competição.

Os gols foram marcados pelo atacante Henan. O placar foi aberto ainda na etapa inicial, aos 44 minutos. Já o gol que definiu o placar saiu no segundo tempo, aos 21 minutos.

A última vitória do ABC tinha sido no dia 12 de junho, contra o Mirassol/SP, também no Frasqueirão. Na ocasião, o atacante Wallyson saiu do banco de reservas e fez o gol da vitória, após polêmica com o treinador Fernando Marchiori.

De lá para cá, tinham sido quatro empates - Ypiranga/RS (0x0 fora), Confiança/SE (0x0 casa), Aparecidense/GO (2x2 fora) e Manaus/AM (0x0 casa) - e uma derrota contra o Remo (2x0 fora), na rodada anterior.

Com o triunfo, o time potiguar chegou aos 27 pontos e subiu para a segunda colocação da primeira fase. No entanto, a equipe ainda pode perder posições até o término da rodada. Contudo, ainda seguirá nas quatro primeiras colocações.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Vitória/BA. O jogo está marcado para o próximo domingo (31), às 16 horas, no estádio Barradão, em Salvador. A partida será a antepenúltima da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O time baiano é o 11º colocado.

portaldatropical

Nenhum comentário: