Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 2 de junho de 2022

TRAGÉDIA - Bombeiro que fazia mudança com medo de deslizamento morre durante folga ao escorregar em terra molhada

A tragédia causada pelas chuvas vitimou mais de 100 pessoas em Pernambuco. Existem também outras mortes que não entram nas estatísticas, mas estão relacionadas com os desastres. Uma delas é a do bombeiro Civil Alysson Barros, de 43 anos. Por medo de deslizamentos, ele transferia os móveis da sua casa para a da sogra quando escorregou na terra molhada e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a esposa dele, Fabiana Pereira, 43, o casal viu que as chuvas provocaram o deslizamento de uma barreira que fica ao lado da casa deles, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. Os dois ficaram com medo que um deslizamento atingisse o local em que eles moravam.

O acidente aconteceu no domingo (29). "A gente estava fazendo a mudança porque a barreira estava em risco. A barreira do lado da minha casa caiu uma parte, mas não atingiu ninguém. A gente ficou com medo e resolveu ir para a casa da minha mãe", contou.

Segundo Fabiana, enquanto carregava os primeiros móveis, o marido escorregou. "A primeira coisa que ele foi carregar foi o centro. Ele também botou um vidro embaixo do braço e pegou um ferro de passar roupa. Foi quando ele escorregou e o vidro entrou no braço esquerdo dele", disse.

O vidro perfurou um local próximo ao coração e familiares e pessoas próximas amarraram uma toalha para tentar conter o sangue. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, Alysson já estava praticamente sem vida e teve a morte confirmada horas depois.

"A minha mãe mora perto, subindo umas seis casas. Foi uma fatalidade, infelizmente. Ele deixou sete filhos de outros casamentos", afirmou.

Gshow.com

Nenhum comentário: