Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 3 de junho de 2022

POLÍTICA - Pesquisa aponta George Soares em 1° lugar para deputado estadual

O Instituto SENSATUS divulgou nesta quinta-feira (2), pesquisa com a análise do cenário eleitoral atual no Rio Grande do Norte. Além de divulgar intenções de voto na eleição majoritária, colocando a governadora Fátima Bezerra (PT) com 39,5% das intenções de voto, seguida do ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) com 15,1%, a pesquisa avaliou a corrida para a Assembleia Legislativa. O deputado estadual George Soares (PV) foi o nome mais citado da pesquisa e seria eleito deputado com a maior votação.

"Agradeço, de coração, a lembrança do meu nome na pesquisa. Recebo com humildade o resultado. Isso é reflexo do nosso trabalho e dedicação para melhorar a vida das pessoas e as cidades do meu Estado. Esta pesquisa será mais uma motivação para continuar trabalhando muito", afirmou George. A pesquisa para deputado estadual é espontânea – ou seja, o eleitor pode citar qualquer nome quando perguntado em qual deputado votará nas eleições. George Soares foi o mais lembrado, com 26 citações – 1,56% da preferência do eleitorado, seguindo de Francisco do PT e Tomba (PSDB).

A pesquisa SENSATUS foi realizada em parceria com a BAND/RN e ouviu, entre os dias 28 e 31 de maio, 1.666 pessoas de 55 municípios do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,4% pontos percentuais para mais ou para menos, e a taxa de confiança é de 95%. A pesquisa tem o registro RN-02196/2022.

Nenhum comentário: