Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 23 de abril de 2020

ALTO DO RODRIGUES - DEMOCRATAS continua sendo o maior e mais representativo partido político do município


Não somente de tradição e de um número expressivo de filiados, demonstram a força, e o vigor, de uma agremiação política. Em Alto do Rodrigues, o Partido Democratas, que tem à frente no seu comando há quase 4 décadas, a liderança inconteste do ex-prefeito Abelardo Rodrigues, continua esbanjando vitalidade, e parti, rumo à disputa sucessória de 2020, como a principal agremiação no tabuleiro político local.

Além da liderança do ex-prefeito Abelardo Rodrigues, figuram nos quadros de seus filiados, o atual prefeito da cidade Nixon Baracho, a vice-prefeita Emília Patrícia, quatro vereadores, que são eles: José Itamar dos Santos, José Ivanaldo Pinheiro, Pedro Eugênio Martins e Jocitan Ribeiro. E ainda, suplentes de vereadores e lideranças comunitárias.

NOMINATA

Para a disputa do pleito municipal de 2020, o partido sob a presidência de Abelardo Neto, caminhará para homologar na Convenção Municipal, a ser realizada no mês de agosto, o nome do prefeito Nixon Baracho, candidato à reeleição, assim como, à nominata formada para a disputa ao legislativo.

Dos 14 pretensos a alcançar uma cadeira na Câmara Municipal à partir de 2021, estarão além dos quatro vereadores já citados na matéria, o ex-vereador Antônio Olegário Leonez (Toinho Olegário), Ivan Montenegro Filho, Geraldo Magela de Melo Júnior, Francisco Antônio P. de Souza (Chipita), Lucicarlos Paiva Barbosa, Emília Patrícia de Souza, Cristiana dos Santos Nogueira (Janoca), Eliane Pinto de Moura e Rachel Lima.

O Democratas de Alto do Rodrigues caminhará em faixa própria sem a formação de coligação, tendo em vista a PEC 33/2017, convertida na EC 97/2017, que veda as coligações partidárias nas eleições proporcionais, e estabelece condições para o acesso aos recursos do fundo partidário, e à propaganda gratuita, em rádio e televisão.

Nenhum comentário: