Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 3 de abril de 2015

BRASIL - Bombeiros continuam combate a incêndio em Santos

O Corpo de Bombeiros desistiu de tentar combater efetivamente o fogo que atinge, há mais de 26 horas, tonéis da empresa Ultracargo, em Santos, litoral sul de São Paulo. 

Neste momento, cinco tanques estão em chamas, cada um com capacidade para armazenar até 6 milhões de litros de combustível (etanol e gasolina). A estratégia havia sido adotada no começo da manhã desta sexta-feira, 3, com o uso de água e uma espuma especial, mas a tentativa não deu certo, porque a temperatura ainda é muito alta, em torno de 800ºC, o que provoca evaporação da água antes que esta atinja os tonéis.

Desde o começo do incêndio, às 10h desta quinta-feira, 2, as equipes tentam apenas resfriar a área, que fica na área industrial da Alemoa, próximo ao Porto de Santos, à Rodovia Anchieta e à entrada da cidade de Santos. Os trabalhos ainda podem durar três dias. A coluna de fumaça é vista à muita distância. 

Em muitos pontos das cidades de Santos e São Vicente, é possível sentir cheiro de queimado. No começo da noite de ontem, um tanque desabou e o combustível ficou espalhado, dificultando ainda mais a contenção das chamas.


Nenhum comentário: