Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 30 de março de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Educação discutirá o Plano municipal de Educação

A secretaria municipal de educação realizará nesta terça-feira (31), a conferência do Plano Municipal de Educação de Alto do Rodrigues.

A comissão de elaboração do texto base do plano apresentará as diretrizes, metas, estratégias e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação do município, para os próximos dez anos.

Essa é considerada a etapa final do plano, cumprindo, seu cronograma de elaboração, e chegando ao momento de fundamental importância, a revisão e a conclusão. depois de aprovado por todos os conferencistas o texto segue para o poder legislativo, e em seguida será sancionado pelo prefeito para transformá-lo em lei municipal. 

É importante ressaltar que a criação do Plano Municipal de Educação é necessária para cumprir o artigo 8º da lei 13.005/2014, que determina que os estados, o distrito federal e os municípios deverão elaborar seus correspondentes planos de educação. 

São vinte metas que engloba toda a educação de Alto do Rodrigues, direcionadas aos campos da Educação Infantil, ensino fundamental, médio, educação superior, educação de jovens e adultos, educação especial, educação profissionalizante, e a formação de professores e valorização do magistério, o financiamento e gestão da educação. A conferência acontecerá na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, a partir das 07H30.

Nenhum comentário: