Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 31 de março de 2015

TRAGÉDIA - Lutador de MMA morre em torneio

O atleta Ramin Zeynalov, de 27 anos, morreu no último final de semana durante um torneio de MMA realizado no Arzebaijão. De acordo com o site "Sportbox", o motivo teria sido uma hemorragia cerebral sofrida em virtude de um golpe na cabeça. O corpo médico tentou a reanimação ainda no cage mas Ramin não reagiu aos procedimentos. O lutador era faixa preta de Tae-Kwon-Do, medalhista de prata em torneio de kickboxing no Arzebaijão e tinha experiência no muay thai. 


Segundo o Sportbox, a família de Ramin não apoiava a carreira no mixed martial arts. "Meu filho competiu sem a minha permissão. Nós éramos conta isso. Não dei permissão, ele não me ouviu e esse é o resultado. Está morto", lamentou o pai.

O irmão, Rahman Zeynalov, afirmou que Ramin, apesar da experiência com artes marcais, ainda não estaria pronto para o MMA. "Ele não estava muito bem preparado profissionalmente, mas era um atleta de verdade que tinha 11 medalhas. Eu assisti o vídeo do momento da morte e não tem quem culpar. Ele voluntariamente fez parte da competição, apesar de os pais não concordarem. Ramin era o irmão mais novo da família", contou o irmão.

"Ele não contou a ninguém que iria participar de uma luta sem regras. Descobrimos por acidente. Tentamos impedí-lo dizendo que ele tinha família, que não precisava, mas ele não nos ouviu. Ele não precisava do dinheiro, fez por paixão", completou. Uma investigação foi aberta para levantar as causas da morte de Ramin.  O lutador deixou uma filha.

Nenhum comentário: