Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 7 de outubro de 2014

ESTADO - Governo do Estado lança edital de licitação para ampliação do Centro de Convenções

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) lançou, nesta terça-feira (7), o processo licitatório para ampliação do Centro de Convenções de Natal.

Os interessados poderão adquirir o Edital na Secretaria de Infraestrutura, localizada no Centro Administrativo, no Bairro de Lagoa Nova, em Natal, das 8 às 12h 30, mediante o pagamento de uma taxa, não restituível, de R$ 30,00 (trinta) Reais. Mais informações pelo telefone (84) 3232-1625/1627 e/ou fax (84) 3232-1637.

A Comissão Especial de Licitação informa que as empresas interessadas devem comparecer ao Auditório da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), no Centro Administrativo do Estado, no dia 31 de outubro, às 9h, para entregar as propostas relativas à Licitação Nº 002/14-SIN/RDC, empreitada por Preço Unitário, cujo objeto é a Contratação de empresa para a execução dos Serviços de Ampliação do Centro de Convenções de Natal/RN.
  
O Centro de Convenções possui 14.255,39 m² de área construída e, após a ampliação, passará a ter 22.403,69 m² de área edificada. Ressaltamos que o orçamento é de 30 milhões, recurso assegurado do PAC Turismo, sem contrapartida do Governo do Estado.

A expectativa do Governo do Estado é transformar o Centro de Convenções de Natal em um espaço cada vez mais atrativo para o turismo de eventos no país. Podem ser ressaltadas como principais mudanças: a demolição do complexo de salas existentes ao lado do auditório Lavoisier Maia, que cederá espaço para a construção de um novo pavilhão.

Para o pavilhão multiuso, o projeto prevê subdividi-lo em duas ou até três salas, independentes, através da utilização de divisórias móveis e acústicas. Com esse sistema, o pavilhão terá uma formatação mais flexível para conceber e produzir novos ambientes, atendendo dessa forma os diversos eventos.

O centro de Convenções irá atender 7 mil pessoas simultaneamente ou divididas em até três espaços. No projeto também está previsto a reforma e restauração da parte administrativa, dos banheiros e das lanchonetes já existentes no Centro.

Nenhum comentário: