Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ESTADO - Governo convoca mais 120 concursados para reforçar a Polícia Civil do RN

A governadora Rosalba Ciarlini, atendendo a determinação judicial, convocou mais cerca de 120 policiais civis entre delegados, escrivãs e agentes para reforçar a segurança do Rio Grande do Norte. O local de locação de cada um dos policiais vai ficar a critério da Delegacia Geral de Policia Civil e o secretário Estadual de Segurança e Defesa Social Eliezer Girão, que já vinham solicitando mais contingente ao Governo do Estado.

Os agentes, escrivãs e delegados convocados haviam sido aprovados em concurso realizado e concluído em 2010. Já estão, inclusive, capacitados para atuar. Aguardavam somente a convocação por parte do do Governo do Estado. Como estava demorando para sair esta convocação e o prazo para isto acontecer era outubro de 2014, os concursados ingressaram com ações na Justiça e conseguiram determinação para que o Governo do Estado os convocassem.

Como existe vagas precisando serem preenchidas, os suplentes também ingressaram com ações na justiça e também conseguiram decisões favoráveis para serem convocados para os cursos de capacitação e posterior convocação.



Nenhum comentário: