Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 2 de setembro de 2014

MOSSORÓ - Luis Juan, de 11 anos, foi morto porque o pai reclamou de viciados em frente a casa dele

O delegado Cleiton Pinho, da Delegacia de Homicidios, o comandante Alvibá Gomes, do II Batalhão de Policia Militar, e o advogado Diego Tobias, da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró, divulgaram na manhã desta terça-feira, 2, o resultado da investigação do caso do menino Luis Juan Pereira, de 11 anos, morto a tiros no dia 17 de agosto, em Mossoró.

Juan estava dormindo na cama dos pais na casa onde morava no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, quando três homens invadiram a residência durante a madrugada ameaçaram matar a mãe e efetuaram dois disparos no estudante, que morreu no local. Na mesma casa também dormia (num quarto diferente) o irmão da vítima.

O delegado Cleiton Pinho investigou o caso com ajuda da Policia Militar (os agentes civis estão fazendo um movimento chamado ‘policia legal’ – só trabalham com carros emplacados) e chegou aos nomes de dois acusados. Um tem 19 anos, outro tem 16 e um terceiro ainda não e tem elementos suficientes para afirmar que participou do crime.

Cleiton Pinho evitou citar nomes, primeiro porque um dos acusados é menor e segundo porque a investigação, apesar de está sendo enviada ao judiciário, ainda requer outras diligências. Pode dificultar o trabalho de investigação.

“A motivação do crime foi o que mais chocou, que mais revolta”, diz o delegado Cleiton Pinho. O trio teria invadido a casa de Luis Juan e matado ele porque eles usavam drogas em frente e não gostaram porque o pai de Luis Juan teria reclamado. “Esta foi o único atrito que houve entre o pai do garoto e os suspeitos”, declara o delegado Cleiton Pinto.

Outros crimes esclarecidos
Além do assassinato de Luis Juan, o delegado Cleiton Pinho também esclareceu uma tentativa de homicídio que aconteceu dentro do Complexo Penal Mário Negócio, onde foi vítima Eloito Amitat, e como acuado o preso Gilvan Rocha da Costa, de 19 anos. O outro crime esclarecido foi o assassinato do ex-jogador de futebol Leodécio Nogueira, no bairro Costa e Silva (Pintos), no dia 24 de agosto passado. Neste caso, o delegado Cleiton Pinho disse que o assassino é Edivanildo Nogueira dos Santos, de 50 anos, que confessa o crime.

Nenhum comentário: