Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ESTADO - Governadora participa de solenidade que abre a programação da Semana da Pátria

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta segunda-feira (01), da abertura da Semana da Pátria. A Chefe do Executivo participou da cerimônia ao lado do Comandante do 3º Distrito Naval, o Vice-Almirante Afrânio, do Comandante da 1ª Força Aérea, o Brigadeiro do Ar Potiguara e do Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General Barboteo.

Durante a solenidade Rosalba Ciarlini fez a abertura oficial da programação e o ex-atleta e Coordenador da Codesp, Gileno Souto, acendeu a pira cívica, que ficará acesa até o fim dos eventos, com o Fogo Simbólico da Pátria. “Esse é um momento de lembrarmos um passo importante da nossa história, por isso é interessante que todos participem”, destacou a Governadora.

Também participaram da cerimônia a Secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho, o Secretário Estadual de Segurança, General Eliéser Monteiro, o Comandante Geral da PM, Coronel Francisco Araújo e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas.

A Semana da Pátria ocorre por ocasião do dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, e tem o objetivo de chamar a atenção de todos os brasileiros para a valorização do país. A programação inclui atividades culturais, esportivas e termina com o tradicional desfile cívico no dia 07 (domingo).

Dessa vez, a Marinha é a responsável por organizar a programação. “Montamos a programação para que a população participe, com o objetivo de despertar o civismo do povo brasileiro, então todos estão convidados a se fazerem presentes aos eventos”, disse o Comandante do 3º Distrito Naval.

Programação dos eventos da Semana da Pátria
01/07 - 19h – Apresentação da Banda de Música da FAB – Praça Cívica
02/07 - 9h – Solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional – Centro Administrativo
03/07 - 10h – Cerimônia Cívica – Academia Norte-rio-grandense de Letras
04/07 - 8h – Torneio de Futebol Society – Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal
            8h – Torneio de Futebol de Campo – 7º BE Cmb
            8h – Torneio de Voleibol feminino – Base Aérea de Natal
06/07 - 10h – Apresentação da Banda de Música do EB – Parque das Dunas
07/07 - 8h30 – Desfile Cívico – Praça Cívica

Nenhum comentário: