Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

HISTÓRIA - Fatos marcantes na Polícia Militar

Concessão da Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga
No dia 1º de dezembro de 2006, o Governo do Estado concedeu a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga ao Senhor George Bonnefont, integrante da Embaixada da França, em Brasília/DF.
George Bonnefont era Delegado Divisionário e Adido de Segurança Interior na Embaixada da França no Brasil, tendo sido homenageado em razão da sua atuação na Segurança Pública por todo o país, em especial na Polícia Militar do RN

Promoção de Policiais Militares após Resistência à Intentona Comunista
No dia 06 de dezembro de 1935, trinta e quatro Policiais Militares são promovidos à graduação superior por ato de bravura durante a resistência do Regimento Policial Militar à Intentona Comunista em Natal, no dia 23 de novembro daquele ano, quando faleceu em combate o Soldado Luiz Gonzaga de Souza.
Os trinta e quatro Policiais Militares foram “promovidos pela bravura com que deram provas no combate aos insurretos do movimento rebelde, irrompido na noite de 23 de novembro, nesta capital” (Transcrição do Ato de Promoção).

Criação da Academia de Polícia Militar e do Curso Superior de Polícia
No dia 07 de dezembro de 1994, é sancionada a Lei nº 6.721 que dispõe sobre a criação da Academia de Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, e do Curso Superior de Polícia, inserindo na estrutura orgânica do Comando Geral, o Centro de Estudos Superiores e da Academia de Polícia.
Pelo seu artigo 1º, a Academia de Polícia Militar do RN terá a denominação de Academia de Polícia Militar Coronel Milton Freire de Andrade, em homenagem ao Comandante Geral da Corporação entre os anos de 1964 e 1969.
Em seu artigo 2º, fora criado o Curso Superior de Polícia, com especialização em Segurança Pública, objetivando preparar Oficiais Superiores da Polícia Militar do Estado para os altos cargos de comando, chefia e direção Já no dia 08 do mesmo ano, ocorreu a solenidade no Teatro Alberto Maranhão de conclusão do 1º Curso Superior de Polícia (CSP) realizado na PMRN.


Nenhum comentário: