Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 29 de outubro de 2013

FESTUERN - Escola Francisco de Oliveira se apresenta no Festival Escolar de Teatro da UERN

Apresentação da Escola Francisco de Oliveira no teatro Dix-Huit Rosado.
Foto: professora Raquel Viana
Uma das três escolas do município que participa da nona edição do Festival Escolar de Teatro da Universidade do Rio Grande do Norte (FESTUERN) se apresentou na noite de ontem, no teatro Dix-Huit Rosado. Além da Escola Francisco de Oliveira com o tema "A Livraria Mágica", participam também as escolas Municipais Luis Moreira (com o espetáculo A verdadeira História do Lobo Mal Malvado) e a Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel - (com o tema Tabarin, Guarda de Honra).

A Secretaria Municipal de Educação através da Prefeitura Municipal está dando total apoio aos jovens que foram representar o município neste importante festival.

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UERN desde o ano 2003 o FESTUERN tem com objetivo promover, difundir e divulgar as manifestações artístico-culturais, como bem social indispensável na formação integral da pessoa humana a partir da valorização da escola e da universidade como espaço de produção de cultura e conhecimento.

O projeto oportuniza as escolas públicas do Estado, a formação de professores para que se utilize do teatro como ferramenta pedagógica através de encontros e acompanhamento pedagógico por professores universitários, bem como a criação de grupos teatrais que culminam na apresentação pública em uma das etapas deste projeto que acontece no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, na cidade de Mossoró/RN.

Nenhum comentário: