Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ELEIÇÕES - Pesquisa e 'telhado de vidro' desanimam Henrique Alves para a sucessão estadual 2014

A pesquisa nas mãos dos Alves não animou o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo, para ser o candidato do PMDB ao Governo do Rio Grande do Norte em 2014.

Houve até uma tentativa de encontrar, no cruzamento dos números, uma situação de esperança para o herdeiro de Aluizio Alves e, assim, divulgar o resultado da sondagem para passar confiança. Porém, houve reação dentro do próprio núcleo político-familiar.

Além do mais, o trabalho qualitativo identificou o “telhado de vidro” de Henrique, em virtude de notícias desagradáveis que colocaram o líder peemedebista no noticiário – negativo – nacional, como o passeio com amigos no avião da FAB e o trabalho nada convencional de um assessor que acabou sendo demitido do seu gabinete em Brasília, hoje empregado na Assembleia Legislativa do RN.

Daí, a carga voltada para o senador-ministro Garibaldi Filho, que não quer nem ouvir falar de candidatura ao governo. As lembranças de 2006, em que ele era “governador de férias” e sofreu duas derrotas em menos de um mês (primeiro e segundo turnos) para a então governadora Wilma de Faria (PSB), ainda estão bem vivas na cabeça do Gari.

Por isso, os Alves autorizaram assessores plantados em setores da imprensa natalense, para resgatarem o empresário e ex-senador Fernando Bezerra. Seria a saída politicamente correta para adiar o sonho de governo por quatro anos. Bezerra, porém, tem dito que não quer enfrentar as ruas e as urnas e que está muito bem (obrigado) na atividade empresarial.

Blog do César Santos

Nenhum comentário: