Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 8 de outubro de 2013

ESTADO - Governo e Assurn assinam convênio para garantir comercialização segura de hortifrutigranjeiros

O Governo do Estado, por meio das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), e a Associação dos Supermercados do RN (Assurn) assinam, nesta quarta-feira (9), um convênio de cooperação técnica que visa garantir a comercialização de produtos dentro dos padrões legais e de segurança alimentar para o consumidor final. O convênio será assinado às 10h, no gabinete da presidência da Ceasa.

O convênio segue as diretrizes traçadas pelo Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos, iniciado em 2001 pelo Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com as normas, programa tem o objetivo de promover o monitoramento de produtos hortifrutigranjeiros comercializados na Ceasa e nos supermercados potiguares.

A partir da assinatura deste convênio, os produtos que forem detectados com índices de agrotóxicos acima do permitido ficam apreendidos nas Centrais. Além disso, o produtor ficará impedido de comercializar até que nova verificação seja realizada e comprove que os produtos estão no nível adequado.

SERVIÇO:
O QUÊ: Assinatura de convênio de cooperação técnica entre Governo do Estado e Associação dos Supermercados do RN
ONDE: Gabinete da presidência da Ceasa
QUANDO: Quarta-feira (9), às 10h.
assessoria

Nenhum comentário: