Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 10 de setembro de 2013

LEGISLATIVO - Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte passam por reformulações

As Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte estão se antecipando e adotando o sistema de votação aberta para todas as deliberações internas. Dez novos presidentes de Câmaras se reuniram, na sexta-feira, com o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), Francisco José Júnior, e conheceram as propostas da Federação em prol dos trabalhos legislativos, entre elas a modernização dos regimentos internos com o voto aberto e a possibilidade de ampliar as receitas.

"As orientações recebidas pela Fecam são a mão amiga que os vereadores precisavam. Conheci informações que podem mudar nosso planejamento de trabalho. Vamos aumentar nossa arrecadação e modernizar regimento. Um grande auxílio para deixar nossa maca", declarou o presidente da Câmara Municipal de Baraúna, Tértulo Alves, que se filiou à Fecam, recebeu o regimento interno atualizado, terá direito a assessoria jurídica e contábil permanente, além de poder utilizar o Diário Oficial das Câmaras Municipais.

Representando a região do Mato Grande, o vereador Diego França, presidente da Câmara Municipal de Touros, também participou do debate, filiou a Câmara de Touros e implantará o regimento atualizado na casa legislativa que preside. Ficou definido ainda que Diego coordenará fórum para debater estas propostas de trabalho com vereadores da região do Mato Grande. "Temos que trabalhar em conjunto para fortalecer o Legislativo criando sempre melhores condições de trabalho para os vereadores", declarou Diego.

O presidente da Fecam, Francisco José Júnior, enumerou as recentes conquistas da categoria através da entidade, como a implantação das assessorias jurídica e contábil, a parceria com o Tribunal de Contas do Estado para a realização de eventos e cursos, a conquista da autorização para administrar o Diário Oficial das Câmaras e o sucesso na ampliação dos repasses de duodécimos de diversas câmaras. "Nossa meta é poder atender a todas as Câmaras Municipais do Estado. Unidos, seremos mais fortes", concluiu Júnior.

O Mossoroense

Nenhum comentário: