Memorial às vítimas de Covid

sábado, 14 de setembro de 2013

ESTADO - Ministro assegura ampliação de vagas para cursos de Medicina no RN

O Rio Grande do Norte consta no quadro de ampliação de vagas para cursos de Medicina por parte do Governo Federal. A notícia foi dada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, à deputada federal Sandra Rosado (PSB).

A convite da Liderança do PSB na Câmara dos Deputados, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, participou na última semana da reunião da Bancada para debater o Programa Federal Mais Médicos, criado pela Medida Provisória nº 621/13. A matéria é objeto de análise por Comissão Mista e em breve será votada no plenário da Câmara dos Deputados.

Depois da intervenção de Sandra Rosado, quando enfatizou que “o Brasil só terá mais médicos quando formar mais médicos”, o ministro garantiu que universidades do Rio Grande do Norte já constam no plano de expansão dos cursos de Medicina.

Números do Ministério da Saúde preveem para região Nordeste 4.237 novas vagas para cursos de Medicina e mais 4.132 vagas para residência médica. Nesse ponto, Sandra Rosado disse que vai trabalhar para que em Mossoró o Hospital Regional Tarcísio Maia se torne referência para a residência médica na região.

Na próxima quarta-feira 18 a deputada Sandra Rosado deve ser recebida pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para conversar sobre detalhes acerca do plano de expansão de vagas dos cursos de Medicina no Rio Grande do Norte. “Precisamos formar principalmente médicos no interior, pois eles terão todas as condições de também atuar no interior. Isso é gerarmos progresso”.


Nenhum comentário: