Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ESPORTE - Flamengo vence o ASA-AL e avança de fase na Copa do Brasil

Moreno fez um belo gol em Volta Redonda
O Flamengo ganhou do ASA-AL por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (17.07), em Volta Redonda, em partida válida pela Copa do Brasil. Como também venceu o time alagoano no jogo de ida, o Mais Querido avançou às oitavas de final da competição, mas ainda não tem adversário definido. Marcelo Moreno e Elias fizeram os gols da vitória rubro-negra no Estádio Raulino de Oliveira.

O primeiro tempo foi marcado pela calmaria. O ASA-AL não conseguia criar chances perigosas e o Flamengo administrava a vantagem de dois gols conquistada no jogo de ida. Mas, aos 42 minutos, o time de Mano Menezes abriu o placar. João Paulo cruzou rasteiro e Elias, de letra, tocou para o fundo da rede. O belo gol do volante rubro-negro foi o único marcado na primeira etapa.

Logo no início do segundo tempo, o Flamengo levou um susto. Aos 11 minutos, Osmar balançou a rede e deixou o jogo empatado em 1 a 1. Já aos 35, foi a vez do Rubro-Negro marcar. Bruninho, estreante da noite, roubou a bola perto da meta adversária, cruzou para Marcelo Moreno e o boliviano fez um lindo gol de voleio, colocando o 2 a 1 no placar. Nos minutos finais, o time de Mano Menezes só precisou toca a bola e esperar pelo apito final.

"Tenho que aproveitar as chances. A fase está boa e a bola está entrando. É bom para o Flamengo, que conseguiu passar para a próxima fase. Tomara que essa sequência de vitórias (terceira consecutiva) nos dê ainda mais confiaça", disse Marcelo Moreno após o fim do jogo.

Ainda sem data definida para voltar a jogar pela Copa do Brasil, o Flamengo volta suas atenções ao Brasileirão. No próximo domingo (21.07), o time enfrentará o Internacional em Caxias do Sul. Uma semana depois, haverá o reencontro da Nação com o Maracanã, onde o Rubro-Negro jogará contra o Botafogo.

Nenhum comentário: