Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo participa da "aula inaugural" do projeto Mova-Brasil

Autoridades reunidas na mesa durante a aula inaugural
O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, participou na noite desta terça-feira (16) da aula inaugural do Mova-Brasil, projeto de alfabetização de jovens e adultos, gerido pelo Instituto Paulo Freire, Petrobras e Federação Única dos Petroleiros (FUP), e que mantém parceria com o município de Alto do Rodrigues, cidade núcleo do projeto.

Jailson Morais, agradeceu ao prefeito Abelardo pelo apoio
Décio Peixoto também agradeceu ao prefeito pelo apoio
Durante a solenidade, que aconteceu no anfiteatro da Escola Municipal Francisco de Oliveira, o articulador do projeto, Jailson Morais, agradeceu ao prefeito Abelardo pela grande contribuição dada desde o início das atividades do projeto este ano, por meio da secretaria municipal de Educação, disponibilizando salas de aula nas escolas municipais para os monitores, dando a oportunidade as pessoas da comunidade de aprender a ler e escrever, agradecimentos estes que foram reiterados no pronunciamento de Décio Peixoto, representante da Petrobras.

Sucinto, o prefeito utilizou um exemplo prático para destacar a importância do apoio do município na área de educação
No seu breve pronunciamento, Abelardo destacou a importância do projeto para o município citando como exemplo uma história que aconteceu com a sua avó, que ao contrário do que acontece nos dias atuais, teve dificuldade de conseguir alfabetizar-se, pois à época as oportunidades eram muito restritas.

O vereador Zé Pedro, durante pronunciamento na tribuna
Parceiro há muitos anos dos monitores do Mova, o vereador Zé Pedro disse que está a disposição para ajudar no que for possível.

O evento correspondeu as expectativas dos monitores
A secretária Irani Cunha destacou o empenho dos monitores
Por sua vez, a secretária municipal de Educação, Irani Cunha, elogiou as monitoras do projeto pelo empenho e destacou a parceria do governo municipal que é de fundamental para a realização do Mova-Brasil. 

Coordenadora local do projeto, Luciana Bezerra
Encerrando os pronunciamentos, a coordenadora do projeto Mova-Brasil, Luciana Bezerra, agradeceu ao chefe do poder executivo por ter patrocinado o evento e pelo importante apoio por meio da secretaria municipal de Educação.

Grupo do Projeto Despertar, estreou a apresentou no evento
Na parte cultural a programação do evento contou a apresentação de um grupo de dança formado por adolescentes do Projeto Despertar, apresentação de vídeo e um lanche servido a todos os participantes. Entre os convidados presentes, estava a secretária municipal de Administração, Francisca Martins (Titita), e a diretora da escola estadual Profª Maria Rodrigues/Monsenhor Walfredo Gurgel, Eliane Neves, Maria José, da escola Francisco de Oliveira, e o diretor da escola estadual Profº Luis Carlos, Erasmo Leonez, que colaborou com o cerimonial.

Mais de oitenta alunos compareceram na noite desta terça
Prefeito Abelardo e secretárias, o edil Zé Pedro, o articulador do projeto Jailson Morais, 
Décio Peixoto (Petrobras) e Marciele Souza, representante do Sindipetro.
fonte: panorama do alto

Nenhum comentário: