Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 17 de julho de 2013

ECONOMIA - Confiança do empresário do RN cai pelo segundo mês seguido

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte passou de 56,1 para 51,4 pontos, mostrando que os executivos da indústria potiguar estão menos confiantes em julho. A queda foi observada tanto nas indústrias extrativas e de transformação quanto na indústria da construção, mas o primeiro grupo está muito menos confiante.

As condições atuais da economia brasileira, da economia potiguar e da própria empresa são apontadas como piores do que a situação vigente nos últimos seis meses, e foram considerados como os principais responsáveis para a queda no índice de confiança. As expectativas dos empresários potiguares com relação aos próximos seis meses são, também, menos otimistas do que no levantamento de junho.

Em matéria de recuo no nível de confiança, o Rio Grande do Norte acompanhou a tendência nacional, que, por sua vez, teve recuo ainda mais forte, ficando abaixo dos 50 pontos. A frustração com o desempenho da indústria em maio, a resistência da inflação, a retomada do ciclo de aumento dos juros pelo Banco Central, além das recentes manifestações populares atingiram fortemente a confiança dos empresários.


Nenhum comentário: