Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 4 de junho de 2013

PENDÊNCIAS

Prefeito Ivan Padilha também recebeu máquina motoniveladora (Patrol) do governo federal

Prefeito Ivan Padilha posa ao lado da máquina Patrol

O prefeito Ivan Padilha esteve presente na solenidade de entrega das chaves de 171 máquinas doadas pela presidente Dilma a diversos municípios. O município pendenciense foi agraciado com uma máquina  motoniveladora (Patrol) e depois de receber das mãos da presidente Dilma e assinar o termo de doação da máquina, o prefeito posou feliz da vida ao lado da máquina que vai para o município

Ansioso com a chegada da primeira motoniveladora do município, que sofre com a forte seca na região, o prefeito Ivan Padilha disse que de 30% a 40% do rebanho foi perdido. "Só quem está sobrevivendo são os pequenos animais, como ovelha, cabra, galinha. A lavoura a gente nem coloca expectativa de perda, porque a maioria não plantou porque as chuvas foram irregulares. Não houve nem tempo para plantar e os poucos que plantaram perderam.” 

O equipamento reforçará o trabalho já iniciado pela retroescavadeira recebida pelo município em junho de 2012. “Vai ser um grande benefício, uma hora dessa máquina é muito cara e o município não tem condições de alugar para atender os agricultores. Com essa máquina, a gente vai poder constantemente fazer as estradas para o escoamento da produção como, também, ajudar os agricultores na questão de plantar e aproveitar a pouca água que tem”, finaliza.

Nenhum comentário: