Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 3 de junho de 2013

GUAMARÉ

Prefeito Hélio recebe das mãos  da Presidenta Dilma Rousseff duas máquinas para o município


A presidenta Dilma Rousseff participou, na manhã desta segunda-feira (03), em Natal, da cerimônia doação de retroescavadeiras e motoniveladoras a 149 municípios localizados na região do semiárido do Rio Grande do Norte.

Ao todo, foram entregues 250 máquinas, sendo 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras. A solenidade ocorreu na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo do Estado.


O Prefeito de Guamaré Hélio (PMDB) recebeu das mãos da presidenta da República Dilma Rousseff as chaves de duas máquinas, sendo uma retroescavadeira e uma motoniveladora.


Mais um novo e importante equipamento para o município, que além de ampliar a frota de máquinas, irá reforçar as equipes de trabalho do estaleiro da Prefeitura.

Todos os equipamentos serão encaminhados para os municípios após o treinamento dos operadores que se encontravam no palácio da governadoria com o secretário de transporte Eduardo e o secretário de agricultura José de Arimateia.

A doação das máquinas adquiridas por meio da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) irá beneficiar a população rural de Guamaré e contribuirá, especialmente, para a organização produtiva dos agricultores familiares dos distritos e assentamentos, tendo em vista a possibilidade de construção e recuperação de estradas para escoamento da produção.

Ainda durante a solenidade, a presidenta Dilma Rousseff participou do lançamento do edital de licitação das obras complementares da duplicação da BR 101/RN, para construção de vias marginais, obra de drenagem e de dois viadutos.

A presidenta participou também da assinatura do Acordo de Cooperação do Programa Brasil Mais Seguro, entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado. E ainda assinou ainda a Ordem de Serviço para as obras de construção do Museu da Rampa e Memorial do Aviador. A presidenta anunciou, na ocasião, a liberação de R$ 30 milhões, em recursos do Ministério do Turismo, para a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal.

Para o prefeito Hélio, as máquinas adquiridas pelo o município serão de grande utilidade, pois contribuirá na conservação das estradas da zona rural que necessitam deste tipo de maquinário.

“com a aquisição de mais esta máquina, essa estrutura nos ajudará bastante na recuperação de estradas vicinais, o que beneficiará diretamente o desenvolvimento em todo o município”. Hélio recebeu a chave da máquina das mãos das mãos da presidenta Dilma Rousseff.

A máquina ganha pelo município de Guamaré encontra-se no pátio da governadoria, onde passa por um processo de revisão final, com o prazo de liberação até terça-feira (04).

Para receber o equipamento o município de Guamaré teve que passar por critérios como: estar inscritos nas modalidades associativas e consórcio público; ser um município com maior valor da produção agropecuária; possuir maior extensão territorial, dentre outros.

O prefeito Hélio foi incansável para cumprir a tempo todas as exigências do Governo Federal e trazer para o município duas máquinas zero bala.

Nenhum comentário: