Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESPORTE

América cede empate e segue sem vencer no Barrettão


O estádio Barrettão continua sendo um tabu para o time do América. Em três partidas disputadas na nova casa foram duas derrotas e nesta terça-feira (28) contra o Icasa, o time rubro amargou um empate. O América até saiu na frente com um gol de Júnior Negão, no começo da partida. Mas sofreu o empate com um gol de Luiz Otávio. Com o resultado, o time de Roberto Fernandes marcou o primeiro ponto na competição.


O jogo começou com o América partindo para cima e querendo impor o ritmo de jogo. E parecia que iria dar certo já que aos 2 minutos conseguiu abrir o placar com um gol de Júnior Negão, que aproveitou o cruzamento na área. Mesmo com o gol, o Icasa não desistiu e levou perigo a meta do goleiro Rodrigão. O jogo seguiu corrido e com as duas equipes criando oportunidades.

O Icasa conseguiu empatar a partida aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro do time cearense aproveitou a sobra de bola e mandou para o fundo das redes. Aos 27 minutos o Icasa quase virou o placar em uma cobrança de falta. Já aos 34 minutos foi a vez de Pitbull tentar um chute forte, mas a bola parou na trave.


Na volta do intervalo, o América teve a chance de virar o placar logo no primeiro minuto de jogo com Ricardo Baiano, mas a bola foi para fora. Aos 18 minutos o Icasa quase marcou com Chapinha. O América tentou criar oportunidades e aos 31 minutos Júnior Negão recebeu bom passe e, de frente para o gol, chutou para fora. Nos minutos finais, o técnico Francisco Diá optou por deixar o time mais defensivo e a partida acabou 1 a 1.


O América volta à campo na próxima sexta-feira (31), quando enfrenta o Paysandu. A partida está marcada para às 19h30, na Arena Verde, em Paragominas-PA. No  mesmo dia e horário, o Icasa, recebe o Avaí, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.


Ficha técnica

AMÉRICA-RN 1 x 1 ICASA-CE

Local: Estádio Barrettão, em Ceará Mirim/RN
Data: 28/05/2013
Horário: 19h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior - PE
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza, ambos de PE
Cartão amarelo: Cascata, Daniel, Ricardo Baiano (América); Elanardo, Leandro, Sorato (Icasa)
Gols:
América: Júnior Negão (02'/1T)
Icasa: Luiz Otávio (18'/1T)
Público: 709 torcedores
Renda: R$ 5.760,00

AMÉRICA-RN
Rodrigão; Arnaldo, Índio, Márcio Passos e Renatinho Potiguar (Tiago Adan); Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel (Índio Oliveira) e Cascata; Júnior Negão e Kattê (Vaninho).
Técnico: Roberto Fernandes

ICASA-CE
Camilo; Leyrielton, Luiz Otávio, Nildo e Carlinhos; Da Silva, Elanardo, Neto e Chapinha (Leandro); Pitbull (Lucas) e Juninho Potiguar (Sorato).
Técnico: Francisco Diá

Nenhum comentário: