Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 31 de maio de 2013

ESPORTE

"Vou viver até os 95 anos", garante Marinho Chagas
Magnus Nascimento
Ex-lateral Marinho Chagas pretende ir a Recife para participar de homenagem
Marinho Chagas concedendo entrevista à Tribuna do Norte

Os cinco dias de hospital não tiraram o humor do ex-lateral da Seleção Brasileira, Marinho Chagas, 61 anos. Momentos antes de receber alta médica, a "Bruxa" recebeu a equipe da TRIBUNA DO NORTE e garantiu que vai viver por muitos anos. "Sou igual a um gato. Já me mataram três vezes, mas vou viver até os 95 anos", garantiu.

Marinho Chagas explicou os motivos pelos quais foi internado. O ex-jogador sofre de diabetes, gota, tem hepatite e, de acordo com ele, também sofre de bronquite asmática. Esse teria sido o motivo pelo qual houve a necessidade do atendimento médico, no domingo (26).

"Moro na praia. Estava almoçando no shopping e o tempo estava nublado. Quando começou a chover e subiu aquele vapor, eu me senti mal. Tenho bronquite asmática, sabe? Aí resolvi me internar. Não queria ficar fazendo nebulização", relatou Marinho Chagas.

Apesar de garantir que o problema não foi sério, o ex-jogador teve uma inflamação respiratória e passou cinco dias na UTI da Casa de Saúde São Lucas. Porém, Marinho disse que a situação não era tão complicada como chegou a ser veiculada. "UTI é complicado porque não podia sair da cama. Foram cinco dias de sofrimento. Tomei oito injeções de antibiótico e já estou bem, caminhando, tudo normal. Não se preocupem. Eu estou bem", garantiu.

Em recuperação, Marinho Chagas não pensa em ficar descansando. Está prevista uma homenagem ao ex-lateral em Recife, onde mais dois ex-jogadores do Náutico, Ivan Bruno e Salomão, também serão festejados pelo alvirrubro. Contudo, para que vá à capital pernambucana, a "Bruxa" terá que relembrar os tempos de jogador da Seleção Brasileira e driblar os familiares.

"Eles não estão querendo que eu vá, querem que eu descanse, mas eu estou bem e quero ir", disse o ex-jogador.

Marinho Chagas foi o lateral-esquerdo da Seleção Brasileira em 36 partidas. Na Copa do Mundo de 1974, o potiguar, formado nas categorias de base do Riachuelo e que atuou por ABC e América, foi eleito o melhor jogador da posição. 

Além das equipes potiguares, Marinho Chagas também defendeu o Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Bangu, além do Fort Lauderdale Strikers, Los Angeles Heat e New York Cosmos, todos dos Estados Unidos.

tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário: