Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 28 de maio de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Prefeitura viabiliza entrega de milho aos criadores do município


Apesar das poucas chuvas que caíram no nosso município, não foram suficientes para garantir a alimentação do rebanho, tendo os agricultores de continuar dando ração para os seus animais. 

E mesmo o nosso estado, não tendo sido beneficiado pelo governo federal no ultimo leilão de aquisição de milho em grãos, o prefeito Abelardo Rodrigues junto a Secretaria de Agricultura não mediram esforços para garantir o milho em grãos no mês de maio, buscaram parceria junto a CONAB de LAJES e ASSU – RN e conseguiram 50% da cota de cada agricultor cadastrado no programa compra em balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), e nesta sexta feira (24) já realizaram a entrega em toda Zona Rural e Cidade, sendo beneficiados 78 agricultores, e entregue mais de 57 toneladas. Com isso amenizando os efeitos da seca que os agricultores estão enfrentando.

Prefeitura de Alto do Rodrigues também apóia o Programa Venda em Balcão de milho  da CONAB.


A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues através da Secretaria de Agricultura do município e o escritório local da EMATER , estão viabilizando junto a CONAB para os agricultores a aquisição do milho para os rebanhos.


A prefeitura está disponibilizando o caminhão para ir buscar o milho na CONAB em ASSÚ e  LAJES está distribuindo em cada comunidade , que não era feito na antiga gestão. Além disso o servidor da secretaria separa os cadastros, solicita os boletos, entrega aos agricultores para que eles possam pagar de acordo com sua cota e o seu rebanho. 

A EMATER atesta o cadastro de cada agricultor, que são enviados para Superintendência da CONAB em Natal. Da maneira como está sento feito o agricultor deixa de dar 3 viagens em Açú para adquirir o milho, que é um programa do governo Federal, para os agricultores do Nordeste. 

O preço pago pela saca de milho subsidiado é de R$ 18,12 a 24,00  de acordo com o rebanho declarado pelo agricultor na EMATER .Os agricultores que querem participar do programa  devem procurar a EMATER Local e a secretaria de Agricultura do Alto do Rodrigues.

Edimilson José dos Santos
EMATER RN

Nenhum comentário: