Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 12 de abril de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Prefeitura Municipal incentiva e apóia ações voltadas para a agricultura familiar no município

Em Estreito e Barrocas a aceitação popular superou expectativas.

Com o objetivo de fomentar e incentivar a agricultura família em todos os distritos, a prefeitura municipal por determinação do prefeito Abelardo Rodrigues contratou uma empresa especializada orientar os agricultores dos distritos a criar seu próprio negócio, iniciar cooperativas e conseguir através dos meios legais, todas as possibilidades de iniciar e manter seu próprio negócios.

A empresa que ganhou a licitação, CCL (Consultoria e Construções Ltda) designou dois técnicos para darem orientações e apoio aos agricultores que desejam realizar o sonho e trabalhar por conta própria.


O primeiro distrito a receber a equipe da CCL foi o distrito de Estreito, parte dos interessados prestigiaram o encontro  e escutaram todas as orientações dos técnicos.

A vice-prefeita Emília Patrícia que sempre apoia as ações em prol da comunidade, participou de todos os encontros já realizados. No Estreito, Canafístula, Barrocas e hoje à noite em São José.

Entre as ações dos técnicos em benefício dos agricultores estão ações de crédito, comercialização dos produtos e orientação técnica.

Barrocas
Nesta manhã de sexta-feira, 11, o distrito de Barrocas recebeu a caravana porta aberta. Para reforçar e apoiar ainda mais os agricultores, o secretário de governo Wilson Rodrigues e a secretária de educação do município Irani Cunha. 

 Secretária de educação Irani e o secretário de governo Wilson Rodrigues prestigiaram o evento


Um grande número de pessoas prestigiaram o evento e ficaram interessadas em iniciar uma cooperativa de bolo e doce. Depois de escutar as orientações, os agricultores irão colocar em prática, sendo que serão acompanhados pelos consultores contratados pela prefeitura. 

Nesta noite, 12, foi a vez do distrito de São José receber os técnicos de incentivo à agricultura familiar. Na próxima semana, outros encontros acontecerão em todos os distritos. 

Depois que os técnicos conhecerem a realidade e necessidade de cada comunidade, os principais projetos serão colocados em prática de acordo com a realidade. 

Nenhum comentário: