Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Diretores e responsáveis pelo bolsa família no município recebe orientações de técnico do bolsa família estadual

Josafá dando orientações aos diretores e responsáveis pela frequencia do Bolsa Família no município

Nesta quarta-feira, 10, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais, aconteceu a reunião com Josafá que é técnico responsável pelo bolsa família na Secretaria Estadual de Educação. O objetivo da reunião foi repassar orientações importantes sobre o Bolsa Família. 

Diretores e responsáveis pelo PBF estavam atentos às orientações do técnico

O município estava representado pela secretária municipal de educação, professora Irani Cunha, da coordenadora do programa Bolsa Família no município, professora Roberta Kelly, além dos diretores de Escolas e responsáveis pela frequencia dos alunos nas Escolas.

No município mais de mil alunos fazem parte do Programa Bolsa Família, mas para terem direito ao benefício precisam frequentar a Escola regularmente, por sua vez, os responsáveis pela frequência escolar dos alunos, precisam enviar de dois em dois meses, a lista para a Secretaria Estadual de Educação e, se não houver a frequência, o aluno é cortado.

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria (BSM), que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

Nenhum comentário: