Memorial às vítimas de Covid

domingo, 5 de agosto de 2012

ESPORTES

ABC derrota Paraná por 2 x 0 e confirma ascensão na Série B

Natal - O ABC deu sequência à sua reação no Campeonato Brasileiro da Série B com mais uma vitória. Neste sábado, o time potiguar bateu o Paraná por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal, em partida que marcou o encerramento da 15.ª rodada.

Este foi o quinto jogo sem derrotas do ABC, sendo três vitórias e dois empates. Com este resultado, o time ganha duas posições e sobe para o 12.º lugar, com 20 pontos. Por outro lado, o time paranaense estaciona nos 22 pontos, na oitava posição. Agora, tem sete a menos que o quarto colocado, o São Caetano.

O ABC dominou praticamente toda a partida e até poderia ter construído um placar mais elástico. Apesar disso, o primeiro gol saiu apenas aos 34 minutos do primeiro tempo. O atacante Éderson escapou pela direita e cruzou na medida para Adriano Pardal completar de cabeça.

O segundo gol aconteceu aos 17 minutos da segunda etapa. O lateral-direito Pedro Silva invadiu a área pela direita e bateu cruzado. O goleiro Luís Carlos espalmou nos pés do artilheiro Elionar Bombinha, que só completou. Com dois gols de vantagem, o time da casa apenas administrou o jogo.

Pela 16.ª rodada, na próxima terça-feira, às 21 horas, o ABC volta a campo para enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Paraná joga somente no próximo sábado, às 16h20, quando enfrenta o CRB, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

defato.com

Nenhum comentário: