Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado solicita recuperação de Casa de Cultura Popular

A recuperação geral da Casa de Cultura Popular de Currais Novos, na região Seridó, foi a proposição do deputado Ezequiel Ferreira-PTB encaminhada pela Assembleia Legislativa à secretaria extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Amélia de Sousa Rosado.

A justificativa do deputado para a sua solicitação é que o prédio da Casa de Cultura, que fica na praça Cristo Rei, no centro da cidade, apresenta danificações.

A Casa, inaugurada em 2004 tem 350 metros quadrados e abriga um auditório para 90 pessoas, pinacoteca, café, espaço cultural e salas para oficinas de teatro, dança e música.

“As Casas de Cultura Popular são espaços destinados ao fomento da produção cultural no interior. Por isso, peço a sensibilidade da secretária extraordinária da Cultura para que atenda nossa solicitação”, afirmou.

Outra solicitação protocolada por Ezequiel Ferreira na Mesa Diretora foi com relação a assinatura de convênio entre o governo do Estado e a prefeitura de Florânia para reformar o ginásio poliesportivo padre Sinval Laurentino de Medeiros, naquela cidade seridoense. 

“O ginásio, onde os atletas praticam o esporte amador, foi construído há anos e está com desgastes em sua estrutura física”, concluiu.

assessoria

Nenhum comentário: