Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 10 de abril de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Campanha da AL contra o crack recebe apoio do arcebispo de Natal


O enfrentamento ao crack, um dos problemas sociais mais desafiadores da atualidade, é tema da mais nova campanha de conscientização, realizada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Primeiro órgão público a se mobilizar em torno do tema, o Legislativo Potiguar recebeu apoio de diversas instituições, entre elas a Igreja Católica que, por meio do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, se pronunciou em favor da campanha. 

A Casa demonstra preocupação com os crescentes números do tráfico e do uso da droga e busca chamar atenção da população para o resgate de milhares de pessoas que vivem à margem da vida social devido ao vício.

Para o líder da Igreja Católica de Natal, toda sociedade, numa consciência cidadã, tem o direito de fazer algo frente a esta problemática, sobretudo em vista da preservação e orientação de juventude. 

“Devemos nos solidarizar e apoiar esta oportuna e tão necessária campanha da Assembleia Legislativa do nosso Estado, como ação da sua corresponsabilidade social no enfrentamento ao flagelo tão deplorável e desafiador que é o problema do crack. Parabéns pela iniciativa e votos de pleno êxito”, declarou Dom Jaime.

Com o slogan “Ao seu lado contra as drogas”, o vídeo da campanha que está sendo veiculado na imprensa local, desde o último domingo, mostra uma realidade cada vez mais comum. Um jovem tentando induzir outro a usar o crack e os impactos negativo que o consumo pode provocar.  

FRENTE PARLAMENTAR

Diante da problemática do avanço das drogas, a Assembleia Legislativa criou, em maio de 2011, a Frente Parlamentar de Combate as Drogas, que tem como presidente a deputada Larissa Rosado. O lançamento oficial aconteceu durante audiência pública que debateu o tema. 

No final da audiência a Frente Parlamentar da Assembleia apresentou um documento com todas as propostas do Rio Grande do Norte para os representantes da Câmara Federal.

Seja por suas atividades legislativas ou pela cobertura da TV Assembleia nas ações de políticas públicas sobre drogas, a Assembleia Legislativa do RN é, até o momento, a única do país agraciada pelo Ministério da Justiça com o diploma mérito pela Valorização da Vida. A medalha foi entregue ao presidente da Casa, Ricardo Motta, no ano passado. 

A iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça, é um reconhecimento a pessoas e instituições que contribuem para a prevenção e o combate aos entorpecentes.

Assessoria

Nenhum comentário: