Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 10 de abril de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Vereador Zé Pedro explica porque contrariou TCE



O vereador Zé de Pedro, do DEM do Alto do Rodrigues, procurou a reportagem do Jornal de Fato para explicar porque as contas do prefeito Eider Medeiros, do PMDB, referentes ao período de 2010 e 2009, foram reprovadas na Câmara Municipal, contrariando a recomendação expressa dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE).


Zé de Pedro disse que havia indícios de que as contas prestadas pelo prefeito ao TCE eram de obras não-realizadas. Citou a reforma de escolas, de praça de esportes e de quadras. Por outro lado, a Assessoria da Prefeitura informou que estas informações são requentadas e que na época que foram publicadas o prefeito Eider Medeiros provou a lisura de tudo na Justiça.

Entretanto, segundo Zé de Pedro, reconhece que "realmente o TCE aprovou as contas do Eider, mas foi com ressalvas. Mesmo que tivesse aprovado sem ressalvas, os vereadores têm autonomia para fiscalizar as obras. Eles estão no Alto do Rodrigues e os conselheiros do TCE sequer conhecem o Alto do Rodrigues. Não tem como eles analisar uma nota fiscal mostrando um valor e se eles não conhecem a obra. Nunca viram. Aliás, notas fiscais de obras que sequer foram realizadas no município", acusa o vereador.

Sobre a aprovação das contas do ex-prefeito Abelardo Rodrigues, do DEM, outra decisão da Câmara Municipal (seis vereadores) que também teria contrariado as recomendações dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado para reprovação, o vereador Zé de Pedro disse que as contas do ex-prefeito já foram aprovadas por unanimidade em relação aos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2007. 

Faltam chegar as contas de 2006 e de 2008 para apreciação da Câmara Municipal. Segundo ele, não existe falta de explicação para o emprego de R$ 7 milhões em relação às contas de Abelardo na gestão de 2008.

A queda de braço entre seis vereadores da Câmara Municipal e o Executivo está prejudicando a população. Até o exato momento, a Proposta de Orçamento do Executivo referente a 2012 ainda não foi aprovada na Câmara Municipal. 

"Assim como os projetos, os vereadores reprovaram e não apresentaram qualquer explicação", diz Assis Medeiros, assessor de comunicação do prefeito Eider Medeiros. 

O Município está sendo governado com recursos do orçamento de 2011, que é totalmente diferente da proposta de 2012.

defato.com

Nenhum comentário: