Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Autorizado pela Câmara, prefeito Eider Medeiros ainda não comprou os notebooks

Foi um "bafafá" que o prefeito Eider Medeiros fez na rádio comunitária no ano passado, de sua propriedade, dizendo que queria doar notebooks para alunos e só dependia da Câmara Municipal. Agora, depois de aprovado o projeto de lei que autoriza o gestor a comprar notebooks, ainda não foi comprado, será que o prefeito Eider Medeiros não comprou, porque o vereadores não aprovaram o empréstimo? 

O gestor do PMDB, queria comprar 600 notebooks e endividar o município com apenas R$ 200 mil, um terço da verba que o prefeito paga à advogados (mais de R$ 650 mil mensais) e entregar apenas 300 unidades no ano passado e os 300 notebooks seriam entregues esse ano, por coincidência, ano eleitoral.

De acordo com a determinação da Casa Legislativa, o prefeito poderia comprar com recursos próprios, mas não fazer empréstimo e endividar o município. Parabéns nobres vereadores, pela atitude. Quanto ao prefeito, já está mais do que atrasado a entrega dos notebooks.

Inclusão digital só no papel
Pelo menos nas Escolas não há a tão famosa inclusão digital, nas instituições de ensino municipal, alunos e professores, sofrem com a falta de internet, prejudicando  o desenvolvimento dos alunos.

Professores de São Gonçalo vão receber notebooks nesta segunda

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar nesta segunda-feira (9), a partir das 15h, no teatro municipal, a solenidade de entrega de computadores do tipo “notebooks” para os professores da rede pública de ensino do município. O evento vai contar com a presença do prefeito Jaime Calado.

Os educadores de São Gonçalo que já foram capacitados com cursos de informática agora vão receber equipamentos para permitir a inclusão digital e a melhoria dos conhecimentos através de pesquisas para a execução dos planos de aula e outras atividades.


Ao todo vão ser mil professores beneficiados. Nessa primeira etapa serão entregues 600 notebooks que já estão a disposição e na segunda mais 400 que estão sendo adquiridos. De acordo com o secretário de Educação, Abel Neto, os equipamentos estão sendo comprados a partir de um registro de preço do governo federal, mas serão custeados com recursos próprios.

http://robsoncarvalho.com/?id=6274

Nenhum comentário: