Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Romário elogia ALRN por inclusão de jovens com Síndrome de Down


O deputado federal Romário, uma das vozes em defesa dos direitos das pessoas com deficiência na Câmara Federal, elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa de inclusão de jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Romário esteve na Assembleia, ontem, 18, para participar do Seminário da Comissão de Combate às Drogas da Câmara, uma ação do mandato do deputado federal Fábio Faria.

O deputado, ex-jogador de futebol e pai de uma menina com Síndrome de Down, Ivy, afirmou que o mais recente Censo do IBGE apontou que 25 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência e destacou a importância de os poderes públicos atuarem no sentido de garantir os direitos dessa significativa parcela da população.

“Antes de vir para cá, eu já sabia dessa iniciativa da Assembleia Legislativa de inclusão de três jovens com Síndrome de Down. Quero parabenizar o presidente e entendo que ele deve ser repetido em outros estados”, disse o deputado federal Romário.

Ele recebeu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, uma caixa contendo material da campanha publicitária da ação da Casa para inclusão dos jovens com Síndrome de Down – DVD, folder, camiseta e cópia do convênio firmado entre o legislativo potiguar e a Associação Síndrome de Down do Rio Grande do Norte.

APAE Parnamirim

Aproveitando a presença de Romário, o deputado Ricardo Motta entregou dois computadores para a APAE de Parnamirim. Estavam presentes a presidente da instituição, Oziene Maia, e Fábio que tem Síndrome de Down e porta-voz da APAE Parnamirim. “Fiquei muito feliz. Vim receber os computadores para a minha escola e ainda conheci Romário”, disse Fábio.

Estavam presentes ainda o vice-governador Robinson Faria, os deputados federais Henrique Alves e Paulo Wagner, além da quase totalidade dos deputados estaduais.


Nenhum comentário: