Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

 SEGURANÇA

Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte alinham ações contra o crime organizado

Autoridades de Segurança Pública do Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte estiveram reunidos na manhã desta última terça-feira (23) na cidade de Mossoró, localizada a 285 quilômetros da capital Natal (RN). A reunião de trabalho discute ações integradas de segurança nas cidades limites entre os quatro Estados. A iniciativa de unir esforços contra o crime organizado partiu do secretário de Segurança pública e Defesa Social do Ceará, Francisco Bezerra.

A reunião acontece no 2º Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró. Estavam presentes delegados de Polícia Civil, comandantes e subcomandantes das PMs, entre outras autoridades policiais dos estados dos cinco estados.

Os secretários de segurança, que estiveram sempre acompanhados dos comandantes das polícias Civil e Militar, também definiram um canal direto para comunicação de ocorrências nas áreas limites. “A meta é estabelecer um canal de mão dupla, através do qual poderemos informar ou ser informados de ocorrências nas áreas próximas às divisas para que o estado vizinho adote providências como fechar as divisas.

As reuniões com os titulares de segurança dos estados fronteiriços são parte da estratégia da SSPDS-CE de fortalecer as ações de segurança no interior do Estado. Durante a reunião com os secretários de segurança, ficou estabelecido que os agentes dos sistemas de segurança que atuam nas divisas se reuniriam pra detalhar as ações. A primeira reunião nesse sentido foi realizada no dia 9 deste mês, na cidade de Sousa, sertão da Paraíba.








Nenhum comentário: