Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 18 de maio de 2010




As 10 do AltoNoticias é uma seção onde iremos entrevistar pessoas importantes que responderão 10 perguntas, sobre vários assuntos. E a nossa primeira convidada é a Dra Tácia, vereadora de Pendências, filiada e presidente municipal do PRB, obteve 608 votos, na última eleição. Hoje faz parte da mesa diretora da Câmara, como a primeira secretária.


1 - A senhora foi eleita pela primeira vez vereadora, o mandato legislativo na prática é muito diferente do que a senhora pensava?
É meu primeiro mandato sim, mas venho de família política, então nem tudo é novidade para mim. A novidade para mim é ver na prática como a política tem se tornado personalizada ao invés de ser para o "bem comum", ou seja, as pessoas, eleitores ou políticos, querem estar bem individualmente e não pensam no que pode ser realizado para TODOS.

2 - Quando a senhora fala em individualismo, fala de que, ou em quem?
Falo das buscas individuais mesmo, tanto dos políticos como dos leitores. É difícil alguém pedir para comunidade ou pela cidade, geralmente se pede p si.

3 – Quais serão as buscas coletivas importantes para Pendências, que contaria com o total apoio tanto da senhora como da Câmara?
Todas as buscas coletivas são importantes para qualquer cidade, ficam mais forte p o desenvolvimento, mas para Pendências o grande desafio no momento é atrair investimentos para a cidade, gerando empregos e rendas.

4 – Qual a situação atual do projeto do Parque Industrial de Pendências?
Infelizmente o projeto foi rejeitado na esfera federal, mas no Município o terreno, que seria a contra partida foi comprado, o layout está pronto e a meta é lotear para atrair empresas.

5 – Qual motivo o projeto foi rejeitado?
Na verdade, não houve um “não” determinado, foi informado que neste momento o governo não seria parceiro, ou seja, temos espaço para apresentar outro momento.

6 – Um dos assuntos polêmicos da câmara são a reeleição, qual sua opinião e posição sobre o assunto?
Minha posição política e ideológica é que o poder legislativo deve transitar, não deve ser concentrado por anos a fio na mão de uma só pessoa. Isso em todas as esferas seja Municipal, Estadual e Federal. Desta forma sou contra reeleição, nada pessoal, até por que votei e apoiei o atual presidente.

7 – Mas, a senhora jamais prometeu ao atual presidente da Câmara, votar apenas na reeleição?
Não prometi voto a ninguém antes, mas posso dizer que voto em qualquer um colega, menos em reeleição

8 - Então, a senhora é favorável de rever lei orgânica por completo e não somente um item?
A nossa Lei Orgânica esta defasada e o Regimento Interno da Câmara também. Se houvesse um trabalho de atualização destas Leis e no tivesse um artigo sobre trazer a reeleição, eu verbalizaria minha posição política e ideológica, mas não votaria contra.

9 - Qual a sua opinião sobre os insultos do presidente à sua pessoa?
Meu amigo cada um dar o que tem. Minha educação não permite que tenha a mesma ação. Porém, isso para mim é coisa dos dias passados, pois não costumo guardar mágoas de ninguém, elas nos tornam amargos e envelhece. (risos)

10 - Essa questão de “não à reeleição” não será por que a senhora deseje a cadeira da presidência, para o próximo biênio?
Fui eleita vereadora, a cadeira de Presidente no momento não é minha meta, quero exercer bem meu papel, se vier a ser Presidente será consequência de uma boa convivência com meus colegas e o respeito com os quais o trato.

Suas considerações Finais:
Esta política não é um papel fácil quando realmente se quer fazer um trabalho direcionado ao povo, mas creio na força do povo, creio que podemos melhorar nossa cidade. São anos de desmandos e não tenho a arrogância de afirmar que essa gestão resolverá TUDO, mas já minimizamos muitas situações como a saúde e a educação e muito ainda será realizado. Ivan tem boas intenções e vou apoiá-lo nelas.
Agradeço a consideração de vocês que fazem o AltoNoticias em ser a primeira entrevistada, lembrando a que boa imprensa é aquela que traduz a verdade e escreve o que realmente ajudará o povo a pensar. OBRIGADA! Tácia Castro

Nenhum comentário: