Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 21 de maio de 2010


ALTO DO RODRIGUES DE LUTO

MORTE REPENTINA DE NIETE
Foi por volta das 14h, depois de voltar do almoço, pontualmente chega a secretaria Niete e sua irmã, Fátima. A irmã segue para a clínica onde trabalha e Niete já na secretaria conversa com todos, sempre com um sorriso no rosto. De acordo com um colega de trabalho, Niete pediu socorro, pois estava passando mal, ao ser levada para o hospital, foi retirada às pressas de dentro do carro. Do outro lado da rua, na clínica, Fátima escuta quando uma amiga diz, que está entrando no hospital uma mulher desmaiada. Algo tipo de pressentimento, Fátima pergunta se viram se era Niete, disseram a ela que não, era uma mulher de Pendências. Aos poucos vai se reunindo mais pessoas na urgência do hospital e a dúvida ainda persistia na cabeça de Fátima. Um pouco tempo depois, um amigo, diz a Fátima que ela precisa ir no hospital, pois Niete passou mal. De acordo com a irmã, ela ainda viu os últimos instantes de vida de Niete, "eu fechei os olhos de minha irmã", contou emocionada, Fátima.
Fátima era mais que irmã, era a companheira de trabalho, de quarto, pra ela, a ida de Niete deixará um vazio  que jamais será superado, onde só mesmo Deus pode suprir. Niete é a segunda filha do casal, de um total de dez irmãos, que agora só conta nove.

PREPARAÇÃO

Ainda na funerária, onde o corpo estava sendo preparado, muitos amigos, colegas de trabalho aguardavam a saída do corpo da amiga Niete. Por lá estavam Maria José, Maria Nilcia, o vereador-presidente da Câmara Municipal, Antonio José e Lindalva, amiga de muito tempo de Niete.


Corpo de Niete seguindo para o carro funerário.
Maria Luiza, olha perplexa a amiga, com quem teve conversa pela manhã, "Niete dizia para uma pessoa que qualquer coisa que precisasse era só falar comigo. Minha amiga, vai fazer muita falta, tanto para mim como para todos da secretária de saúde", disse emocionada Maria Luzia.

Ainda publicaremos mais noticias, fotos da chegada do corpo na residência dos pais e depoimentos sobre Niete, de amigos, colegas de trabalho, políticos. Durante todo o sábado, informações sobre o velório, sepultamento da mulher guerreira, determinada, competente Niete de Lima Barbosa.
O velório está acontecendo nesse momento na residência de Niete, onde mora com os pais e alguns irmãos, no distrito de Tabatinga. Às 14h, haverá uma missa e às 16h, o cortejo fúnebre seguirá até o cemitério de Estreito. Vizinhos, amigos, colegas de trabalho e muitos políticos estão sendo aguardados para o último adeus à Niete. 
Entre as autoridades políticas,está o ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho, que teve a honra de ter em seu quadro de secretariado, Niete, na pasta da saúde de 2000 a 2008. "Uma perda irreparável para todos nós", disse agora a pouco ao blog, o ex-prefeito Abelardo Rodrigues, que deverá chegar amanhã pela manhã juntamente com a sua esposa, Rita Rodrigues. 
Temos fotos e fatos exclusivos sobre a vida de Niete.

Nenhum comentário: