A atriz potiguar Tânia Maria foi eleita melhor atriz coadjuvante pela Associação de Críticos de Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (15), por sua atuação no filme O Agente Secreto. No longa dirigido por Kleber Mendonça Filho, ela interpreta Dona Sebastiana, personagem que oferece apoio ao protagonista vivido por Wagner Moura.
Além do reconhecimento a Tânia Maria, O Agente Secreto também foi premiado em outras duas categorias pela associação chilena: melhor roteiro, assinado por Kleber Mendonça Filho, e melhor ator, concedido a Wagner Moura.
Ambientado no Recife, o filme apresenta Dona Sebastiana como a personagem responsável por acolher pessoas que precisam permanecer fora do alcance das autoridades e de outras ameaças do período retratado na narrativa. Para compor o papel, Tânia Maria passou por um processo de preparação baseado na memorização de textos organizados em quatro apostilas, além de um trabalho marcado pelo improviso e pela espontaneidade.
Natural de Cobra, distrito de Parelhas, no interior do Rio Grande do Norte, Tânia Maria tem 78 anos e iniciou a carreira artística aos 72, sem formação acadêmica em teatro. Com trajetória recente no cinema, ela já participou de seis produções: Bacurau, Seu Cavalcanti, O Delegado, Yellow Cake, O Agente Secreto e Almeidinha.
“Eu quero o Oscar, mas não quero ser famosa. Eu quero filmar muitos filmes. Mas só filmar”, disse a artista.
OPOTI
%20-%202026-01-15T174537.389.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário