Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que identificaram descontos indevidos em seus benefícios já podem buscar atendimento presencial em 165 agências dos Correios no Rio Grande do Norte.
O aposentado Jaime Roberto procurou a agência da Ribeira, na Zona Leste de Natal, na manhã desta sexta (30). "Eu cheguei aqui e vi que tem desconto não autorizado na minha aposentadoria e todo desconto faz diferença pra gente. Vou contestar essas cobranças", disse à Inter TV Cabugi.
🔎 O atendimento presencial relacionado a possíveis fraudes será realizado exclusivamente nas agências dos Correios. Os postos de atendimento do INSS não participam dessa ação.
✅ Nas agências, os segurados poderão:
Verificar se houve desconto não autorizado;
Solicitar a contestação de cobranças;
Confirmar autorizações previamente dadas;
Acompanhar o andamento das contestações;
Avaliar e contestar documentos apresentados por associações;
Receber orientações impressas sobre como acessar os canais digitais.
O atendimento é fruto de uma parceria entre a Previdência Social e os Correios, com o objetivo de oferecer suporte a quem enfrenta dificuldades com os canais digitais. O atendimento virtual, por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135, continua disponível com os mesmos serviços.
A ida a uma agência é apenas uma opção adicional. Segundo o governo, como os descontos já foram suspensos e o ressarcimento ainda não começou, não é necessário correr nem formar filas.
O g1 organizou uma lista completa com as agências dos Correios que oferecerão esse atendimento. Consulte abaixo a unidade mais próxima de você.
g1rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário