Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

ESTADO -Petrobras instalará sede nacional de energia eólica offshore no RN

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em sua primeira visita ao Rio Grande do Norte como o líder da petrolífera, anunciou que o Estado será sede nacional do escritório especializado em produção de energia eólica offshore.

Jean Paul afirmou, ao lado da governadora Fátima Bezerra, que o Rio Grande do Norte será destaque na produção de energia eólica no mar: “nós vamos ser os líderes de offshore eólico no Brasil em operação de parques”, e completou garantindo que a gestão do setor na Petrobras ficará sediada na cidade de Natal.

“A sede disso – produção eólica offshore – vai ser aqui nessa mesa, nessa sala. A sede de todo o offshore eólico da Petrobras vai ser aqui no Rio Grande do Norte. Quem quiser vir conversar sobre eólica com a Petrobras, terá que vir a Natal”, disse Jean Paul Prates, presidente da estatal.

Fátima Bezerra, ao lado de Jean Paul, comemorou o anúncio, que também garante a permanência da petrolífera no RN.

“O presidente da Petrobras anuncia, não só que vai se voltar para essa área [energia eólica offshore], criando uma diretoria específica, mas que essa diretoria ficará sediada no RN. Isso é uma conquista extraordinária para o povo do RN, porque a Petrobras instalar a diretoria aqui é um reconhecimento do potencial que o RN tem nessa área inquestionável”, celebrou a governadora Fátima Bezerra.

Novonoticias

Nenhum comentário: