Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 13 de julho de 2022

POLÍTICA - George Soares propõe ações de abastecimento hídrico para o interior do RN

Atento às necessidades de abastecimento de água nos municípios do interior do Rio Grande do Norte, o deputado George Soares (PV) destacou nesta quarta-feira (13), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, três requerimentos apresentados ao Governo do Estado buscando melhorias hídricas para o potiguar.

“Trago esses três projetos hídricos importantes ao Estado e ao povo do interior que, infelizmente, ainda padece da falta d’água e do carro-pipa. Sabemos que através da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e da Semarh (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), muitos poços estão sendo perfurados, mas que vão atender algumas comunidades específicas. Os projetos que destaco aqui, por sua vez, são de grande envergadura para atender regiões, atender a produção agrícola e a indústria”, disse George.

Diante da perspectiva da conclusão das obras de Transposição do Rio São Francisco, os requerimentos encaminhados pelo parlamentar solicitam providências para a implementação de antigo projeto do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) que garante a adução de água para a Chapada do Apodi, através de interligação da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Em outro pleito, o deputado busca ações de melhorias no sistema de abastecimento de água da Região Oeste do Estado, através do Ramal do Apodi. “É primordial que possamos pensar no melhoramento do sistema e abastecimento daquela região, de maneira que sejam tomadas ações que possam aprimorar o atendimento da Zona Rural e Urbana, contemplando toda aquela população”, explica ele.

Sob a mesma justificativa, o parlamentar cobrou, em um terceiro requerimento, providências para a viabilização de projeto de garantia hídrica para a Região do Mato Grande, através da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. “A região tem grande potencial de desenvolvimento e, ações que tragam garantia hídrica poderá fomentar, com geração de emprego e renda, as áreas de atividades econômicas que necessitam do uso de água, bem como complementar o abastecimento convencional já existente”, concluiu George.

Assessoria 

Nenhum comentário: