Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

REGIONAL - Alto do Rodrigues, Pendências e mais 48 cidades do RN em situação de perigo por causa das chuvas; confira lista


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta, nesta quinta-feira, 9, sobre o impacto das chuvas nos municípios do Rio Grande do Norte. O estudo aponta situação de perigo para 50 cidades potiguares. O alerta é válido entre 11h da manhã desta quinta-feira e segue até as 9h10 da sexta-feira, dia 10.

Nesta quinta, 9, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 58 enchentes e inundações em menos de 24 horas na Grande Natal. Ruas e avenidas ficaram alagadas, carros foram inundados e várias crateras foram abertas pela força das águas. Árvores também tombaram.

No interior do estado, a meteorologia registrou chuvas acima de 150 milímetros. O município de Barcelona, no Agreste, foi onde mais choveu, com um volume de 157,7 mm. O segundo foi Ceará-Mirim (Leste), com 140 mm.

A situação de perigo implica em risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Para a população em geral, o Inmet sugere que se evite enfrentar o mau tempo. Em caso de situação de inundação, o órgão aconselha que os moradores protejam pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Municípios em situação de alerta:
Afonso Bezerra, Alto Do Rodrigues, Angicos, Apodi, Areia Branca, Assu, Baraúna, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Carnaubais, Ceará-Mirim, Extremoz, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Lajes, Macau, Macaíba, Maxaranguape, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Parazinho, Parnamirim, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, Poço Branco, Pureza, Riachuelo, Rio do Fogo, Santa Maria, Serra do Mel, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, São Pedro, Taipu, Tibau e Touros.

Nenhum comentário: