Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

MOSSORÓ - Projeto realiza 50 cirurgias gratuitas de lábio leporino e fenda palatina

O projeto “Operação Sorriso” vai realizar a partir da próxima segunda-feira (13) cirurgias gratuitas para correção de lábio leporino e fenda palatina no município de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Ao todo, a intenção da organização médica voluntária é que sejam feitas cerca de 50 cirurgias.

Na segunda-feira (13) acontecerá a triagem para selecionar quem fará a cirurgia. Os interessados devem ir ao Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado com os documentos de identificação do paciente e do responsável, além de exames de sangue recentes (realizados até 3 meses antes), caso tenham. Quem reside fora do município pode solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção para o paciente e mais um acompanhante.

Além disso, o projeto reforça que quem foi operado em 2018 pelo programa também deve retornar nesta data para realizar a consulta pós-operatória de 1 ano.

Após a triagem, os pacientes selecionados passarão por cirurgia com os voluntários (cerca de 60) da Operação Sorriso no Hospital Wilson Rosado. A operações acontecem a partir do dia 15 até o dia 18 de janeiro.

Essa será a quinta vez do programa no Rio Grande do Norte. Ao todo, foram atendidos mais de 409 pacientes, com 220 cirurgias realizadas e mais de 3.600 consultas médicas gratuitas oferecidas.

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Ela reúne profissionais de 60 países para ajudar pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 37 anos de trabalho, já atuou com mais de 288 mil crianças pelo mundo. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,5 mil cirurgias em 12 estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

A ONG funciona através de patrocínios e doações voluntárias. Quem quiser ajudar, pode acessar o site do programa.

Serviço
Seleção dos pacientes – dia 13 de janeiro, a partir das 8h – Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado (antigo PAM do Bom Jardim) – Rua Afonso Pena, 152, Bom Jardim

Cirurgias – Entre os dias 15 e 18 de janeiro – Hospital Wilson Rosado – Rua Pedro Velho, 250, Santo Antônio

Mais informações, entrar em contato pelo número (84) 3318-9071 (das 10h às 12h e das 15h às 17h).

Fonte: G1RN

Nenhum comentário: