quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

POLÍTICA - Luciano Huck desiste de candidatura a presidente e diz: 'Preciso digerir'

Resultado de imagem para luciano huck
Depois de muito ensaiar e de até ganhar o apoio público do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o apresentador de TV Luciano Huck desistiu de ser candidato a presidente da República. O martelo foi batido nesta quinta-feira e, desta vez, seria definitivo. A decisão, segundo blogs de notícia, seria uma resposta à TV Globo, que pediu que Huck definisse sua situação logo depois do carnaval. Huck confirmou à jornalista Sonia Racy na tarde de quinta-feira, 15, que não será candidato à Presidência da República. "Não serei candidato mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão", disse.

A possível candidatura de Huck vinha sendo inflada por Fernando Henrique Cardoso. Sem ver perspectivas de o nome do governador Geraldo Alckmin decolar para concorrer pelo PSDB, o líder tucano vinha trabalhando nos bastidores para que o apresentador de TV encabeçasse uma candidatura de centro. 

O apresentador almoçou com Fernando Henriqeu na quinta-feira passada e depois do encontro disse que estava considerando se lançar na disputa. 

Huck chegou a ser acionado no Tribunal Superior Eleitoral junto com a Globo por campanha eleitoral antecipada. O processo foi arquivado nesta quinta-feira (15) por decisão do ministro Napoleão Nunes Maia, que entendeu que como o apresentador já afirmou publicamente não ser candidato "inexiste qualquer elemento minimamente confiável que possa lastrear o pedido apresentado". (Com agência).

Nenhum comentário: