Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ESPORTE - ABC não perde no Frasqueirão desde março; série invicta é de 18 jogos


O ABC viveu tantas alegrias no Frasqueirão em 2016 que é até difícil lembrar a última derrota em casa. Na verdade, em 24 jogos, foram apenas duas derrotas: para o Alecrim, no dia 3 de fevereiro, ainda pelo Campeonato Potiguar, e para o Salgueiro, no dia 10 de março, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Depois deste confronto, o Alvinegro emendou uma sequência de 18 jogos de invencibilidade. 

Nesta trajetória, já tendo Geninho como técnico, foi campeão estadual e conquistou o acesso à Série B. No último domingo, o ABC jogou (em casa no estádio Frasqueirão) a 1ª partida da semifinal da série C contra o Guarani e o Mais Querido não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma goleada de 4 a 0, ampliando a vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no próximo domingo, no estádio brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP. O Guarani precisa fazer 5 gols e não sofrer nenhum para ser finalista da competição.

Além da campanha irregular na Copa do Nordeste, a maior decepção em casa veio com a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Gama, em junho. Empate no tempo normal (o que assegura a série invicta) e derrota nos pênaltis. Este retrospecto positivo motiva o torcedor alvinegro para a semifinal da Série C contra o Guarani, neste domingo. 

Nenhum comentário: