Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Câmara Municipal aprova PR que outorgará título de cidadania para Dom Jaime

Autor do Projeto de Resolução, Renan (1º à direita) indicou dom Jaime para receber a comenda
De autoria do vereador Renan Melo (PSD), a Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (19), em 1ª. 2ª e 3ª votação o Projeto de Resolução (nº 05/2016), que vai condecorar com o título de cidadania altorodriguense o Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, que foi pároco por doze anos na Paróquia de São João Batista e pastoreava também na nossa comunidade, enquanto éramos área pastoral. 

A entrega da honraria acontecerá na missa solene da Crisma que ocorrerá no dia 04 de novembro, às 18h, na quadra Omar Rodrigues, anexo da escola municipal Walfredo Gurgel. Autor da comenda, o vereador Renan Melo disse que a homenagem é mais do que justa ao homem de Deus, que deu grande parcela de contribuição para o desenvolvimento do município, principalmente na área religiosa.

Jaime Veira Rocha
Nasceu na cidade de Tangará, na região Trairi do estado do Rio Grande do Norte, aos 30 de março de 1947, sendo o sétimo dos dez filhos do casal José Patrício Vieira de Melo e Maria Nini Rocha. Em fevereiro de 1961, com exatamente 14 anos, ingressou no Seminário de São Pedro, em Natal, local onde cursou os estudos clássico e o ginásio (ensino fundamental e médio).

Foi ordenado Diácono, em 1974, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Caiada/RN, por Dom Nivaldo Monte, então Arcebispo Metropolitano de Natal. No dia 01 de fevereiro de 1975 foi ordenado Presbítero, também por Dom Nivaldo Monte, no Ginásio Poliesportivo do SESC, em Natal.

Recém-ordenado sacerdote foi designado para a Paróquia de São João Batista de Pendências/RN, onde foi pároco por 12 anos, permanecendo até 1987. Ainda neste mesmo ano foi nomeado Reitor do Seminário de São Pedro, função que desempenhou até 1995. Atualmente, Dom Jaime ocupa o cargo de Arcebispo Metropolitano de Natal.

confira a biografia completa de Dom Jaime: AQUI
Dom Jaime receberá a condecoração de autoria do vereador Renan Melo

Nenhum comentário: