Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 30 de maio de 2016

INFORMÁTICA - Descubra como ganhar algum espaço na memória do seu iPhone

Primeiro, descubra o que está ocupando espaço no seu iPhone. Lá nos ajustes, vá em “Geral” e depois em “Armazenamento e iCloud”. Você consegue ver o quanto de memória está indo para cada aplicativo, músicas, fotos e arquivos. Se você quiser, dá pra usar um programa para ajudar no gerenciamento desses arquivos. O PhoneClean, por exemplo, limpa arquivos inúteis, como dados armazenados por aplicativos, downloads e outros conteúdos. É só fazer o download na internet, seguir o passo a passo para instalar no computador, conectar o celular e fazer uma varredura.

Transfira fotos e vídeos para a nuvem
Para liberar espaço, transfira fotos, vídeos e arquivos para um serviço de armazenamento em nuvem. A Apple disponibiliza o iCloud, mas você também pode usar o Google Drive, o Dropbox ou o OneDrive. Olha só como é fácil: você copia os arquivos para o app e depois que estivem salvos, pode apagar tudo do smartphone.

Desabilite a função de salvar mídias do whatsapp no celular
Falando nisso, o WhatsApp salva todas as fotos e vídeos recebidos direto no seu celular. Mas tem como evitar que isso aconteça, tá. Entre no aplicativo, vá em “Ajustes” e “Conversas”. Depois disso, é só desativar o “Salvar Mídia Recebida”. Bem fácil, né?

Outra coisa que você pode fazer no WhatsApp é limpar as conversas, porque elas também ocupam espaço da memória do celular. Vá na conversa que você quer limpar e clique no nome da pessoa ou do grupo. No final da página é só clicar “Limpar conversa” e pronto, todos os arquivos foram apagados. Prontinho! Agora o seu iPhone está como novo!

Nenhum comentário: