Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 25 de abril de 2016

OPORTUNIDADE - Confira dicas para os concurseiros de primeira viagem

Estabilidade profissional, salários vantajosos e flexibilidade na carga horária de trabalho são os principais chamarizes da carreira pública. Ano a ano, mais profissionais decidem voltar aos livros e apostilas para se preparar para conquistar uma aprovação em concurso público. De acordo com a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (ANPAC), o crescimento deste mercado é da ordem de 40% ao ano. Isso significa que cada vez mais há novatos entre os concurseiros. 

E, quem está debutando nos estudos para concursos, muitas vezes, não sabe nem por onde começar a preparação, o que aumenta as chances de apostar em táticas inadequadas de estudo. “Ao longo dos mais de 10 anos preparando os alunos para os diversos concursos públicos em nosso país, venho percebendo posturas acertadas e outras nem tanto na conduta de quem resolve voltar os seus estudos para a preparação para as seleções públicas”, diz Alessandro Sanchez, professor da rede LFG.

De hora em hora, publicaremos uma dica, fiquem ligados, confira a primeira para encurtar o caminho até o êxito elaboradas pelo especialista para os concurseiros de primeira viagem: 

1 Escolha da carreira
Primeiro passo é escolher a carreira. Tenha em mente também o cargo que você deseja. De acordo com Sanchez o ideal é fugir de escolhas genéricas. “É mais do que escolher por carreiras policiais ou trabalhistas, por exemplo, mas apontar o cargo específico”, diz Sanchez. 

Ou seja, além escolher estudar para os editais do TRT, escolha, por exemplo, prestar os concursos para analista. Segundo o professor da LFG, a escolha pode ser genérica dentro de limites claros. “Se por um acaso esse candidato der uma fugidinha para outro edital que seja o de técnico do TRT, mas jamais o de investigador de polícia porque o foco é determinante em concursos”, explica. 


Nenhum comentário: