Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 27 de abril de 2016

LUTO NA TV - Morreu, Umberto Magnani, o padre Romão, de Velho Chico

Na segunda-feira, enquanto esperava para gravar cenas de Velho Chico, no Rio de Janeiro, o ator passou mal e, depois de receber os primeiros socorros no local, foi levado ao Hospital Vitória. Magnani (foto) foi um dos únicos atores que participaram das duas fases da novela, que marcou o seu retorno à TV Globo depois de dez anos longe da emissora.

Nesta terça, a Globo informou que seu personagem será substituído na atração por Carlos Vereza, que dará vida a um outro padre, chamado Benício, que assumirá a paróquia Grotas de São Francisco. Segundo Bruno Luperi, autor de Velho Chico e neto de Benedito Ruy Barbosa, Benício entrará na atração como um amigo de Romão desde o seminário e terá os mesmos princípios e arquétipo semelhante ao outro personagem.

A Record divulgou uma nota lamentado a morte do ator, que trabalhou em novelas da emissora comoChamas da Vida e Balacobaco. "A Record recebeu com pesar a notícia do falecimento do ator Umberto Magnani", diz o texto. "Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs."

Magnani era casado com Cecília Maciel Magnani e tinha três filhos, Ana Julia, Beto e Graciana Magnani, e duas netas. O velório acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 21h, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo. O enterro ocorrerá nesta quinta, às 14h, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo.

Nenhum comentário: