Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 28 de abril de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Resenha da Câmara Municipal

Vereadores realizaram na manhã desta quarta-feira (27), a 6ª sessão ordinária do 1º período de 2016. Marcaram presença:O presidente Nixon Baracho (DEM), o vice-presidente Zè Pedro (DEM), o 1º secretário Pedro Eugênio (DEM), o 2º secretário Zé de Zeca (PMDB) e os edis Ina Mulatinho (PMDB), Magnus Medeiros (PP), Lobão (PTN) Renan Melo e Maria de Anália (ambos dos PSD. O plenário aprovou o Requerimento nº 06/2016 de autoria do vereador José Ivanaldo Pinheiro (Zé de Zeca - PMDB), que solicita do prefeito Abelardo Rodrigues que seja feito o calçamento da Rua Manoel Cândido de Medeiros. Nos discursos, fizeram uso da palavra: Pedro Eugênio, Renan Melo, Zé Pedro e Magnus Medeiros, além do presidente Nixon Baracho.

PEDRO EUGÊNIO – DEM

O vereador iniciou seu pronunciamento falando da campanha da secretaria municipal de saúde que começou hoje a campanha contra a gripe. O edil também aproveitou o espaço para parabenizar antecipadamente todos os trabalhadores, data a ser comemorada no próximo domingo, Dia internacional do Trabalho.

RENAN MELO – PSD

O líder da oposição começou seu pronunciamento falando da alegria em ser pai, parabenizou o presidente da Casa pela forma imparcial que conduz os trabalhos, dando atenção por igual a todos os vereadores, não fazendo distinção por ser vereador da situação ou oposição. Renan não poupou críticas ao atual governo e disse que juntamente com colegas da oposição irá se reunir na próxima sexta-feira, à tarde, com o Promotor Público e o juiz da Comarca. Renan finalizou seu discurso parabenizando os trabalhadores, em especial, os altorodriguenses.

ZÉ PEDRO – DEM

O líder do governo na Câmara rebateu às criticas do vereador Renan Melo, apontou que muitos dos erros da gestão passada tinha a conivência do vereador que na época era secretário de administração.

MAGNUS MEDEIROS – PP

O vereador também utilizou seu tempo para fazer duras críticas ao governo atual e rebateu as críticas do vereador Zé Pedro.

NIXON BARACHO - DEM

Antes de passar para a Ordem do Dia, o presidente Nixon Baracho fez um rápido pronunciamento, começando, parabenizou o colega Zé de Zeca pela iniciativa de solicitar calçamento para moradores da rua Manoel Cândido de Medeiros. Em seguida, Nixon agradeceu as palavras do líder da oposição que elogiou a postura do presidente sempre imparcial. Nixon ainda ressaltou em suas palavras que é preciso ter respeito e cordialidade entre os vereadores, para que os debates não se transforme em baixarias, que os pontos de vista de cada sejam colocados em discussão, mas sem baixar o nível dos discursos para que a população que prestigia as sessões, podem se orgulhar dos seus representantes. O presidente ainda parabenizou todos os trabalhadores neste dia 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho e aos desempregados, Nixon desejou que possam conseguir muito em breve um serviço e manter suas famílias com dignidade.

Nas explicações finais, fizeram uso da palavra os vereadores Renan Melo, Pedro Eugênio e Zé Pedro.

Nenhum comentário: