Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ESTADO - Tocha Olímpica passará por sete cidades

A tocha chega ao Rio Grande do Norte em 4 de junho. Ela vai passar pelos municípios de São José de Mipibu, Parnamirim e pela capital Natal. Já no dia 6, ela passará por Lajes, Angicos, Assu e, por fim, chegará a Mossoró, onde irá pernoitar.

A passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Mossoró vai acontecer em 6 de junho durante os festejos do tradicional Mossoró Cidade Junina. A programação alusiva à tocha olímpica em Mossoró começa no sábado, dia 4, com o Pingo da Mei Dia, abertura oficial da festa. No domingo, a programação contará com diversas atividades esportivas e culturais.  Será a primeira vez na história que  atletas, artistas e anônimos mossoroenses terão a honra de conduzir o símbolo máximo das Olimpíadas pelas ruas da cidade. Serão mais de 30 condutores ao longo dos 12 km de percurso.
  
A tocha foi acesa na Grécia, na cidade de Olímpia, no dia 21 de abril. De lá, passará por alguns países da Europa até chegar ao Brasil, no dia 3 de maio. Em terras tupiniquins, o revezamento começa em Brasília e passará por 329 cidades até chegar ao Maracanã, no dia 5 de agosto. Serão 95 dias de viagem com aproximadamente 12 mil condutores. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos
Tocha olímpica passará por várias cidades do nosso estado

Nenhum comentário: